Windows SharePoint Services and SharePoint Portal Server 2003

logo sharepoint services1. O que é o SharePoint Portal Server 2003?

O SharePoint Portal Server 2003 é o servidor de portal escalonável que conecta pessoas, equipes e conhecimento por meio de processos comerciais.

O SharePoint Portal Server 2003 integra informações de vários sistemas em uma solução segura por meio de recursos de conexão simples e de integração de aplicativos comerciais. Ele fornece ferramentas de gerenciamento e implantação flexíveis e facilita a colaboração ponto a ponto por meio da agregação, organização e pesquisa de dados. O SharePoint Portal Server 2003 também permite que os usuários encontrem, de forma rápida, informações relevantes por meio da individualização e personalização do conteúdo e do layout do portal, bem como pela definição do público-alvo. A definição de um público-alvo tem como objetivo informar e atualizar indivíduos com base em sua função organizacional, participação na equipe, interesse, grupo de segurança ou qualquer outro critério de participação que pode ser definido com o uso de notificações ou do Web Parts.
2. O que é o Windows SharePoint Services? Ele faz parte do SharePoint Portal Server 2003?

O Windows SharePoint Services é o mecanismo que permite criar sites para compartilhamento de informações e colaboração de documentos. Parte principal da infra-estrutura de operadores de informação fornecida no Microsoft Windows ServerT 2003, o Windows SharePoint Services oferece funcionalidade para o Microsoft Office System e outros aplicativos da área de trabalho e funciona como uma plataforma para desenvolvimento de aplicativos.

Os sites do SharePoint fornecem comunidades para colaboração de equipe, permitindo que os usuários trabalhem juntos em documentos, tarefas e projetos. O ambiente é projetado para implantação, administração e desenvolvimento de aplicativos fácil e flexível.

3. Qual é a relação entre o SharePoint Portal Server 2003 e o Windows SharePoint Services?

O Microsoft SharePoint Products and Technologies (incluindo o SharePoint Portal Server 2003 e o Windows SharePoint Services) fornece soluções de colaboração escalonáveis com ferramentas flexíveis de implantação e gerenciamento. O Windows SharePoint Services fornece sites para colaboração de equipe e o SharePoint Portal Server 2003 conecta os sites, as pessoas e os processos comerciais – facilitando o compartilhamento de conhecimento e tornando as organizações mais inteligentes.

O SharePoint Portal Server 2003 também amplia os recursos do Windows SharePoint Services, fornecendo ferramentas organizacionais e de gerenciamento para sites do SharePoint e permitindo que as equipes publiquem informações para a organização inteira. Para obter mais informações sobre a relação entre o SharePoint Portal Server e o Windows SharePoint Services, visite a página Windows SharePoint Services and SharePoint Portal Server 2003.

4. Quais são os principais benefícios do SharePoint Portal Server 2003?

O SharePoint Portal Server 2003 foi desenvolvido com três objetivos principais: personalização, integração e colaboração. Os recursos de personalização permitem que operadores de informação e gerentes de sites criem e gerenciem sites pessoais, além de habilitá-los para pesquisa, definição de público-alvo e troca de experiência em assuntos relacionados. O SharePoint Portal Server 2003 fornece organização e integração simples de sites do Windows SharePoint Services, oferecendo um nível de descoberta e de gerenciamento em sites desconectados anteriormente dentro de uma organização. E os componentes de colaboração ampliados no SharePoint Portal Server 2003 permitem que as pessoas se conectem às informações e entre si.
5. Para quem o SharePoint Portal Server 2003 foi desenvolvido?

O SharePoint Portal Server 2003 foi desenvolvido para equipes e indivíduos em organizações de médio e grande porte.

6. Por que as organizações ou equipes devem considerar o uso do SharePoint Portal Server 2003?

O SharePoint Portal Server permite que as organizações criem e gerenciem sites pessoais e de equipe, integrem sites desconectados anteriormente, além de permitir que equipes e indivíduos colaborem mutuamente. Os clientes poderão localizar e organizar aplicativos, equipes, pessoas, bem como integrar e disponibilizar sites de colaboração de um local. Além disso, eles poderão obter acesso a informações relevantes contextualmente, incluindo Minha Equipe, Meu Site, Minhas Informações e tendo tudo isso como uma solução empresarial extensa e flexível. Os clientes também terão sites pessoais com exibições públicas e particulares; uma valiosa experiência de colaboração com integração do Office System e gerenciamento de conhecimento por meio de espaços empresariais, pessoais e de equipe.

7. Como ocorre a integração do SharePoint Products and Technologies com o Microsoft Office System?

O Microsoft Office System fornecerá uma integração significativa com o Windows SharePoint Services, permitindo que os usuários trabalhem juntos de modo mais eficiente em uma base ad hoc, utilizando sites do SharePoint e do Espaço de trabalho de documento. Eles são mostrados em um novo painel de tarefas nos documentos do Microsoft Office System.

Outros recursos incluem controle de versão, ferramentas de criação de site de Espaço de trabalho de reunião, links de dados ativos do Microsoft Office Excel 2003 e do Microsoft Office Access 2003 e compartilhamento de calendário.

8. Quais são os requisitos de sistema para o SharePoint Portal Server 2003?

Consulte os requisitos de sistema para o SharePoint Portal Server 2003.

links:

http://www.microsoft.com/brasil/office/sharepoint/faq.asp
http://www.technetbrasil.com.br/Artigos/Windows2003/FSDOCLIB/
http://www.microsoft.com/portugal/office/sharepoint/prodinfo/upgrade.mspx

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *