User Profile Hive Cleanup

O serviço User Profile Hive Cleanup ajuda a assegurar que as sessões de usuário serão encerradas completamente quando o usuário fizer logoff. Os aplicativos e os processos do sistema mantêm, ocasionalmente, conexões com chaves do Registro no perfil do usuário depois que o usuário faz logoff. Isso faz com que a sessão do usuário não seja encerrada completamente, causando problemas durante a utilização de perfis móveis de usuários, em um ambiente de servidor, ou de perfis bloqueados implementados através do Shared Computer Toolkit para Windows XP.

No Windows 2000, você pode utilizar esse serviço se o log de evento de aplicativo exibir o identificador de evento 1000 onde o texto da mensagem indica que o perfil não foi descarregado e o erro é do tipo “Acesso negado�. No Windows XP e no Windows Server 2003, os identificadores de evento 1517 e 1524 indicam o mesmo problema de descarregamento de perfil.

Para corrigir esse problema, o serviço monitora os usuários que fizeram logoff e ainda possuem ramificações do Registro carregadas. Com base nessas informações, o serviço determina quais aplicativos possuem identificadores abertos para as ramificações e os libera. O serviço registra em log o nome do aplicativo e as chaves do Registro que estão abertas. Depois disso, o sistema conclui o descarregamento do perfil.

Requisitos do Sistema:

* Sistemas Operacionais com Suporte: Windows 2000; Windows Server 2003; Windows XP

* Windows Installer: Para usar o pacote de instalação MSI, o Windows Installer versão 2.0 deve estar instalado. Caso não esteja instalado, siga as instruções para a instalação manual contidas no arquivo Leiame fornecido abaixo. O Windows Installer 2.0 faz parte do Windows 2000 SP3 e posterior, Windows XP e Windows Server 2003. Você pode instalar o Windows Installer 2.0 através do link Windows Installer 2.0 Redistributable for Windows NT & 2000.

DownloadÂ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *