NAP – Network Access Protection

A Proteção contra Acesso à Rede (NAP – Network Access Protection) é uma plataforma de reforço à diretiva integrada ao Windows Vista, Microsoft Windows XP e ao Windows Server, também chamado de 2008, que permite a você proteger melhor o que se refere à rede, reforçando a conformidade com os requisitos para integridade do sistema. Com a Proteção contra Acesso à Rede, você pode criar diretivas personalizadas de integridade para validar o computador, antes de permitir o acesso ou a comunicação, para atualizar, automaticamente, os computadores, a fim de garantir sua conformidade contínua e, opcionalmente, para associar os computadores sem conformidade a uma rede restrita, até que eles estejam em ordem.

A Proteção contra Acesso à Rede inclui uma interface de programação da aplicação (API) definida para desenvolvedores e fornecedores, para que eles criem soluções completas para a validação da política de integridade, limitação do acesso à rede e conformidade contínua.

Para validar o acesso a uma rede baseada na integridade do sistema, uma infra-estrutura de rede deve fornecer as seguintes áreas de funcionalidade:

• Validação da política da integridade: Determina se os computadores estão em conformidade com os requisitos de integridade.
• Limitação do acesso à rede: Limita o acesso a computadores em não-conformidade.
• Remediação automática: Fornece atualizações necessárias para permitir que um computador em não-conformidade torne-se concordante.
• Conformidade contínua: Atualiza automaticamente os computadores em conformidade para que eles se adaptem às contínuas mudanças nos requisitos da política de integridade.

Â

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *