Deixar os emails no servidor de email

Aplica-se a
Microsoft Office Outlook® 2003
Microsoft Outlook® 2002

Todos os emails recebidos passam por um servidor de email (servidor de email: um computador que armazena mensagens de email.) para chegar à sua conta de email (conta de email: o nome do servidor, nome do usuário, senha e email usado pelo Outlook para fazer conexão com um serviço de email. Você cria a conta de email no Outlook usando informações fornecidas pelo seu administrador ou provedor de serviços de Internet.). Dependendo do tipo de conta de email usado, os emails serão processados de uma destas formas:

outlooksincronizacao

1-As mensagens permanecem no servidor. O Outlook se conecta ao servidor e você pode ler ou excluir as mensagens.

2- As mensagens são baixadas para um arquivo de dados local chamado arquivo de Pasta Particular (.pst) (arquivo de Pastas Particulares (.pst): arquivo de dados que armazena suas mensagens e outros itens em seu computador. Você pode atribuir um arquivo .pst como local padrão para mensagens de email. É possível usar um arquivo .pst para organizar e fazer backup de itens por segurança.). O Outlook se conecta ao arquivo local .pst para que você possa ler e excluir as mensagens.

3– Cópias das mensagens são baixadas e sincronizadas com as mensagens no servidor de email. As contas do Microsoft Exchange Server oferecem essa função por meio da criação de um arquivo de Pasta Offline (.ost) (arquivo de Pasta Offline: o arquivo no disco rígido que contém pastas offline. O arquivo de pasta offline tem a extensão .ost. Você pode criá-lo automaticamente ao configurar o Outlook ou na primeira vez que tornar uma pasta disponível offline.) local. Esse arquivo é usado para o trabalho offline quando você não pode ou não deseja se conectar ao servidor de email. Ele também é usado pelo recurso Modo de Transferência em Cache no Outlook 2003.

Os tipos de contas de email diferem no modo como os emails são salvos e sincronizados com o servidor de email. Por exemplo, por padrão, as contas de email POP3 excluem os emails do servidor quando baixados para o Outlook. Entretanto, você pode personalizar o modo como as mensagens são recuperadas e salvas. Outras contas de email, como as do Exchange Server, salvam todas as mensagens no servidor de email por padrão. Você pode configurar uma conta de email do Exchange Server para manter uma cópia dos emails no seu computador de modo a permitir a leitura dos mesmos quando não estiver conectado ao Exchange Server. Para obter mais informações sobre como as diferentes contas de email lidam com o email, consulte o seguinte:

http://tinyurl.com/co2dzh


Contas de email POP3

Quando você recupera emails de uma conta de email POP3 (POP3: um protocolo comum usado para recuperar mensagens de um servidor de email da Internet.), as mensagens são excluídas do servidor de email por padrão, depois que são baixadas para o computador. Para muitas pessoas, isso funciona perfeitamente bem.

No entanto, se quiser verificar seus emails em vários computadores, você deverá configurar o Outlook para não excluir as mensagens no servidor de email. Esse cenário é mais comum para as pessoas que desejam verificar suas contas de email do provedor de serviços de Internet (provedor de serviços de Internet: uma empresa comercial que fornece acesso à Internet para email, salas de bate-papo ou uso da World Wide Web. Alguns provedores de serviços de Internet são multinacionais, oferecendo acesso em muitos locais, enquanto outros se limitam a uma região específica.) residencial no trabalho e baixar as mensagens para armazenamentos permanentes em seus computadores em casa.

Quando deixa as mensagens no servidor de email, você pode escolher entre várias opções para excluí-las. Para fazer sua escolha, é necessário considerar vários fatores sobre o uso do email, como por quanto tempo você deseja que as mensagens possam ser acessadas de vários computadores e os limites de armazenamento impostos pelo administrador do servidor de email. Se ultrapassar o limite de armazenamento, talvez você não possa receber novas mensagens ou tenha que pagar taxas adicionais. Em geral, é melhor ter um computador configurado com a opção padrão de não deixar os emails no servidor de email. quando você usar o computador para recuperar as mensagens, elas serão baixadas e excluídas do servidor de email. Se você optar por não fazer isso, o Outlook lhe permitirá selecionar um período durante o qual deixar os emails no servidor.

1. No menu Ferramentas, clique em Contas de Email.
2. Clique em Exibir ou alterar contas de email existentes e, em seguida, clique em Avançar.
3. Selecione a conta do provedor de serviços de Internet e clique em Alterar.
4. Clique em Mais Configurações..
5. Clique na guia Avançado e, em Entrega, marque a caixa de seleçãoDeixar uma cópia das mensagens no servidor .

Caixa de diálogo Configurações de Email na Internet
6. Selecione uma destas opções:
* Remover do servidor após x dias Os emails são baixados para o seu computador, mas permanecem no servidor de email durante o número de dias especificado. Essa é a configuração mais comum para as pessoas que desejam ler suas mensagens no trabalho, mas que podem baixá-las para um armazenamento permanente em seus computadores domésticos. Recomendamos que você escolha o menor número de dias possível, de acordo com suas necessidades. quanto mais tempo as mensagens ficarem no servidor de email, maior será o risco de ultrapassar a cota de tamanho da caixa de correio.
* Remover do servidor quando excluído de ‘Itens Excluídos’ Os emails são baixados para o seu computador, mas também permanecem no servidor de email indefinidamente, até você excluí-las no Outlook e esvaziar a pasta Itens Excluídos. A simples exclusão da mensagem não a removerá do servidor de email.

Se você não marcar a caixa de seleção, as mensagens permanecerão indefinidamente no servidor. Conseqüentemente, você poderá ultrapassar a cota da caixa de correio, a menos que e conecte ao servidor de email usando outro computador que tenha o Outlook configurado para remover mensagens desse servidor.
7. Clique em OK e, em seguida, clique em Concluir.

Contas de email IMAP

Quando você acessa uma conta de email IMAP (IMAP: ao contrário dos protocolos de email de Internet como o POP3, o IMAP cria pastas em um servidor para armazenar/organizar mensagens para recuperação por outros computadores. É possível ler somente cabeçalhos de mensagens e selecionar as mensagens para download.), as mensagens são copiadas localmente. Entretanto, elas também permanecem no servidor de email até você marcá-las para exclusão e usar o comando Expurgar Itens Excluídos. Para obter mais informações sobre como excluir mensagens IMAP, veja a seção Consulte também deste artigo.

Contas de email HTTP

Quando acessa uma conta de email HTTP (HTTP: protocolo usado quando você acessa páginas da Web a partir da Internet. O Outlook usa HTTP como um protocolo de email.), como o MSN Hotmail, as mensagens são salvas no servidor de email até você excluí-las.

Contas de email do Exchange Server

Quando acessa uma conta de email do Exchange Server, as mensagens são salvas no servidor de email até você excluí-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *