Microsoft anuncia finalmente parceria com a Yahoo!

bingo-737573

Por toda a a blogosfera e imprensa mainstream corriam há muito rumores que diziam que haveria um negócio entre Microsoft e a Yahoo!. Hoje de manhã, o rumor tornou-se realidade e foi confirmado pela própria Microsoft. A Microsoft e a Yahoo! estavam a finalizar um acordo para projectar o Bing a uma escala relevante, onde seja possível exercer concorrência ao nível das pesquisas e dos anúncios com o Google.

Das várias contrapartidas destacam-se as seguintes:

• A Microsoft irá usufruir de 10 anos de exclusividade das tecnologias de pesquisa da Yahoo! e poderá colocar essas mesmas tecnologias nos seus serviços actuais de pesquisa.
• O Bing será o motor de pesquisa utilizado nativamente nos portais da Yahoo, podendo a Yahoo usar a sua tecnologia apenas noutras áreas de acção.
• A Yahoo! será a detentora do serviço de vendas de anúncios premium para as empresas Microsoft e Yahoo ao nível mundial, mas será a Microsoft AdCenter a definir a tabela de preços.
• A Microsoft irá partilhar essas receitas com o Yahoo! nos termos propostos pelo Yahoo nas negociações para esta parceria.

O acordo não abrange todos os bens de ambas as empresas e produtos na web, e-mail, mensagens instantâneas, exibição de publicidade, ou qualquer outro aspecto dos negócios das empresas. Nestas áreas, as empresas vão continuar a competir vigorosamente.

in: mairdenuboske.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *